Projeto Mascote Cidade Limpa é uma parceria Agro CP e Sec. Meio Ambiente

No dia Mundial do Meio Ambiente, a Agro CP – Multfertilizantes Organomineral em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, Prefeitura de Três Pontas e Associação Trespontana de Materiais Recicláveis (Atremar) fizeram um desfile pela cidade a fim de conscientizar a população da importância sobre os cuidados com o meio ambiente e aproveitaram o momento para revelar o grande vencedor do projeto Mascote Cidade Limpa. 

O projeto envolveu as escolas municipais em um concurso cultural para criar um mascote que representasse toda a filosofia de uma cidade mais limpa, onde os rejeitos fossem reaproveitados e descartados de maneira correta. Assim, escola, comunidade e empresas reunidas contribuem por um mundo melhor e mais sustentável. 

Os alunos que participaram do concurso e venceram foram anunciados após o desfile e entregues brindes das mãos da organização e das empresas parceiras.

O secretário de Meio Ambiente Marcelo de Figueiredo Gomes afirmou que neste dia existe a oportunidade de repensar o modo como toda a humanidade e principalmente os trespontanos estão relacionando com o meio ambiente. A Secretaria entende seu papel de fomentadora das ações ambientais locais e sua importância para a qualidade de vida dos trespontanos e não se furta no cumprimento desta missão. “Missão esta porém, que não é só dela como instituição, mas de toda a sociedade trespontana. Assim acreditamos que a união de esforços do poder público com a sociedade privada, produz uma força maior capaz de gerar grandes frutos e transformar nossa cidade em um local melhor para se viver”, enfatizou Marcelo Figueiredo.