Amigos da Terra é mais uma iniciativa da AgroCP

A AgroCP é parceira do projeto “Amigos da Terra”, da Federação Brasileira de Plantio Direto na Palha.  O projeto existe desde 2017 e reúne as principais empresas do agronegócio nacional. O objetivo do projeto é desenvolver ações para sensibilizar os produtores rurais em relação às práticas sustentáveis no campo, principalmente o Sistema Plantio Direto.

O Plantio Direto na Palha é uma técnica revolucionária, uma forma de manejo do solo que envolve técnicas recomendadas para aumentar a produtividade, conservando ou melhorando continuamente o ambiente de cultivo.

Suas principais técnicas são a ausência ou mínimo revolvimento do solo, a cobertura do solo com a palhada e a rotação de culturas. Com esse sistema, é possível melhorar o Manejo Integrado de pragas, doenças e o controle de plantas daninhas.

O projeto é responsável pela realização de diversos fóruns e eventos do setor e produz conteúdos especiais, difundidos para produtores rurais de todo o país.  Semanalmente, cerca de 30 mil pessoas recebem o conteúdo exclusivo da FEBRAPDP – Amigos da Terra por e-mail.