Lançamento Selo Sustenta Mais
Lançamento Selo Sustenta Mais

Lançamento Selo Sustenta Mais

Selo S+

A AgroCP juntamente com a COCARIVE lançaram o projeto Sustenta Mais. O S+ tem como objetivo certificar o café produzido pelo agricultor que utilizou o CPMult, um fertilizante ecologicamente mais eficiente, renovável e com produção nacional.

O evento contou com os produtores de café cooperados da COCARIVE, que seguiram todas as recomendações e cuidados exigidos pelo Ministério da Saúde. O projeto S+ já vem sendo trabalhado há alguns anos pela cooperativa, isso para levar mais sustentabilidade desde a produção do grão até o consumidor final. É a união da teoria com a prática, que busca minimizar os impactos ambientais negativos, garantindo a preservação do solo.

Para o engenheiro agrônomo da AgroCP, Jonatas Carneiro, estar iniciando esse projeto ao lado de uma das Cooperativa que mais vende café no mundo é uma satisfação enorme. Ao todo foram selecionados 17 produtores que possuem mais de 100 prêmios finalistas BSCA, é a certeza de que o projeto veio para trazer inovação e qualidade aos produtos que serão entregues ao mercado.

Através de inovação constante, o fertilizante CPMult traz uma formulação personalizada de acordo com a lavoura. Um modelo de negócio que segue os conceitos da economia circular, com diversos benefícios agronômicos. Jonatas ressalta que “A realização do programa S+ vem a calhar com o que o mundo está pedindo hoje: produtos mais sustentáveis”.

O evento ainda contou com a participação do consultor Alessandro Guieiro que ministrou uma palestra sobre cafés sustentáveis e o manejo adequado dos solos para se obter mais produtividade sem agressão ao meio ambiente. Os produtores puderem tirar suas dúvidas e ainda compartilhar conhecimentos entre si para tornar o projeto S+ um sucesso absoluto.