Selo Verde: mais uma conquista da AgroCP
Selo Verde: mais uma conquista da AgroCP

Selo Verde: mais uma conquista da AgroCP

Selo Verde

A AgroCP conquistou mais uma vez o certificado oficial Selo Verde, o principal objetivo é destacar a responsabilidade ambiental das empresas em executar suas atividades com o menor impacto ambiental. Para essa conquista a empresa passou por um processo de seleção, auto avaliação e visita técnica do Programa de Rotulagem Ambiental (ISO-14020).

O desafio da AgroCP é buscar condições que garantam a produção de alimentos de forma sustentável, preservando os recursos naturais. Aplicamos esses recursos de forma racional, reintegrando os produtos ao consumo, reutilizando rejeitos ricos para a agricultura, além de reduzir a exploração de riquezas minerais.

O Selo Verde veio para dar reconhecimento ao nosso fertilizante CPMult, que possuí uma formulação personalizada de acordo com a lavoura e uma maior tolerância às diversidades climáticas. O selo mostra como é importante consumir produtos que o possuam; uma maneira de ser sustentável e contribuir com o meio ambiente.

Produzimos o verdadeiro organomineral, capaz de entregar diversos benefícios agronômicos. Compromisso com o meio ambiente e produtos selecionados, produzimos a melhor matéria orgânica, com um processo de compostagem minucioso.

Além disso, a família CPMult atendem às especificações técnicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os produtos não possuem compostos orgânicos voláteis, óleo de origem não renovável e metais pesados, sendo seguro para uso conforme orientações técnicas e certificado pelo INMETRO.