Agro CP investe em pesquisa no campo experimental da UFLA

Muda de café com adubação Multfertilizantes

Um dos pilares da Agro CP é a inovação que gera resultados. E baseada nisto, a empresa juntamente com a Universidade Federal de Lavras iniciou um projeto desde a implantação da lavoura até a colheita, consolidando com os resultados conseguidos no campo.

Através dos estudantes da UFLA e agrônomos da Agro CP, o projeto fará a construção da fertilidade a partir do plantio das mudas e continuará com o acompanhamento durante variadas safras, avaliando desenvolvimento, produtividade, vigor, e qualidade dos cafés produzidos nos próximos anos.

Em cima disto, serão feitas análises dos resultados e aplicá-los em outras lavouras.

“Sabemos que uma nutrição bem equilibrada, é um dos principais fatores para se obter uma excelente produtividade, e através da utilização do Multfertilizante Organomineral  temos conseguido resultados muito satisfatórios. Sendo um fertilizante de liberação controlada e com um alto desempenho agronômico, minimizamos as perdas que ocorrem nos fertilizantes convencionais, podendo assim fazer um ajuste na demanda dos nutrientes sendo de 30% a menos para N e K e 50% a menos pra P, além de poder antecipar e  reduzir o parcelamento das aplicações , não ficando refém do clima e aproveitando o máximo o período de maior desenvolvimento das plantas com um alto equilíbrio nutricional, conseguindo  assim fazer seus tratos culturais a tempo e tendo uma planta mais vigorosa resultando em uma maior produtividade e qualidade”, ressaltou um dos responsáveis pelo projeto, o agrônomo Francisco Moreira de Sousa Neto.